Publicado em: 24 de maio de 2018
A lista de Jesus

Para: Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 8

“Que é um simples ser humano para que penses nele?” (Sl 8.4)

Você já assistiu ao filme “A lista de Schindler”? O filme conta fatos reais da 2ª Guerra Mundial, quando o alemão Oskar Schindler contratava empregados judeus, no intuito de evitar que fossem enviados a campos de concentração nazista. Cerca de 1.100 judeus que estavam na lista de Schindler foram salvos. Uma das frases mais impactantes do filme é uma citação do livro judeu Talmude que diz: “Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro”.

No Salmo 8, o salmista trata da grandeza de Deus. Diante da imensidão da obra e do poder de Deus, o salmista questiona: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares – que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.3-4). Mas então vem a resposta surpreendente e doce: “No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei” (Sl 8.5). Ressalta-se ainda que o ser humano é a coroa da criação e o único criado à imagem e semelhança de Deus.

Infelizmente, com a queda em pecado, tudo mudou, e o ser humano passou a ser inimigo de Deus e de seu semelhante, a ponto de entrar em guerras e cometer genocídios como o holocausto. Contudo, como lemos no Salmo 8, Deus se preocupa com o ser humano, a ponto de enviar o seu único Filho para salvá-lo. Jesus faz o inverso da frase do Talmude citada e, através de um único sacrifício, salva o mundo inteiro. Schindler precisa ser lembrado por ter salvo cerca de 1.100 pessoas que estavam em sua lista, mas não há dúvida de que a lista de Jesus é muito maior. Nela não estão apenas 1.100 trabalhadores judeus, mas o mundo inteiro. Você também está nela! Creia nisso e receba perdão, vida e salvação.

Oremos: Querido Jesus, obrigado por teres me colocado em tua lista. Obrigado por te preocupares comigo. Que eu jamais esqueça disso! Amém.