Publicado em: 26 de março de 2020
A Lei de Deus

Para: quinta-feira, 26 de março de 2020
Texto: Salmo 119.9-16  

“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” (Sl 119.9) 

Diariamente acompanhamos noticiários sobre acidentes de trânsito em todas as regiões do país. Entre as causas estão, por exemplo, a má conservação das vias, falta de sinalização, falta de acostamento e falta de manutenção nos veículos. No entanto, o fator humano (ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização) continua sendo a principal causa de acidentes. 

Muitas vezes, não nos damos conta de que as leis de trânsito são boas e existem para o nosso bem. Elas servem para nos orientar e advertir, a fim de que tenhamos um trânsito mais seguro, para o nosso bem e para o bem do nosso semelhante. 

A exemplo das leis de trânsito, uma das finalidades da Lei de Deus também é nos proteger de danos e perigos. Como placas de sinalização, os Dez Mandamentos nos mostram qual é a vontade de Deus e indicam o caminho que devemos seguir, para vivermos mais e melhor, como diz o salmista: “Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos” (Sl 119.9) 

Deus nos ama tanto que, sabendo da nossa total incapacidade de cumprir a Lei, enviou o seu Filho, Jesus Cristo, para cumpri-la em nosso lugar. Sabemos, portanto, que não somos salvos pelo cumprimento da Lei, mas pela fé em Jesus, como diz o apóstolo Paulo: Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda (Rm 3.28).  

Porém, como seus filhos amados, Deus espera que observemos a sua vontade e vivamos de acordo com ela. Que Deus nos ajude a viver uma nova vida, para a sua honra e para o nosso bem! 

Oremos: Gracioso Deus, graças te dou porque, por meio de Jesus, recebi a salvação eterna. Agora, ajuda-me, pela ação do teu Santo Espírito, a viver uma nova vida. Por Jesus. Amém.