Publicado em: 05 de janeiro de 2024
A intrigante mensagem do perdão

Para: sexta-feira, 05 de janeiro de 2024
Texto:  

“Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não!” (Rm 6.1-2) 

 Uma das mensagens mais intrigantes da Bíblia Sagrada é a mensagem do perdão. Deus, por seu amor, perdoa pecados. Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade. Quem nele crê tem a vida eterna. Deus dá o perdão não porque merecemos. Ele perdoa porque ele é bom. Ele é um Deus gracioso. 

Para muitas pessoas, essa mensagem da Bíblia é muito difícil de aceitar. Essas pessoas dizem que as coisas não podem ser tão simples como a Bíblia diz. Dizem que isso não faz sentido. Se Deus perdoa todos os pecados, as pessoas poderiam pecar à vontade. Afinal, se Deus perdoa, por que não pecar? Outros dizem que a coisa não pode ser assim de graça. Deve haver alguma condição para perdoar. Se a pessoa quiser ser perdoada, ela deve fazer alguma coisa para merecer o perdão. Você já ouviu ou pensou em algum desses argumentos? Então você há de concordar que a mensagem do perdão, no mínimo, é intrigante. 

Na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, ele toca nesse assunto. Paulo teve de rebater esses mesmos argumentos. E como ele o faz? Ele diz que seria absurdo alguém que errou e foi perdoado continuar errando porque recebeu o perdão. “Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não!” (Rm 6.1-2)Uma pessoa que confia em Jesus Cristo, que reconhece os seus erros e pede perdão, fará de tudo para não pecar mais. Se ela ama a Deus, se ela confia em Jesus Cristo, ela se apega a Cristo e não ao pecado. 

A pessoa perdoada fica ligada à Cristo. A morte de Cristo é por ela. A ressurreição de Jesus Cristo é a sua ressurreição. Ela, em Cristo, começa uma nova vida. Essa mensagem não é apenas intrigante. Ela é maravilhosa! Ela muda a perspectiva da vida das pessoas, muda a perspectiva da nossa vida 

Confie em Jesus. Você tem perdão. Você tem uma nova vida. 

 Oremos: Senhor Deus, perdoa todos os meus pecados. Confio em ti somente. Não quero mais andar no erro. Por amor de Jesus. Amém.