Publicado em: 25 de outubro de 2023
A importância de uma visita

Para: quarta-feira, 25 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 3.11-14 

Que o próprio Deus, o nosso Pai, e o nosso Senhor Jesus preparem o nosso caminho para podermos ir visitar vocês!” (1Ts 3.11) 

Uma coisa muito importante, que a nossa vida corrida e agitada nos tem permitido fazer cada vez menos, é visitar pessoas. O apóstolo Paulo estava em Atenas quando teve a intenção de visitar os irmãos na fé que viviam na cidade de Tessalônica, que ficava a cerca de quinhentos quilômetros de distância. Mas por alguma razão, isso não foi possível. Querendo saber notícias daqueles cristãos, Paulo enviou Timóteo até Tessalônica, a fim de saber como eles estavam enfrentando as dificuldades e perseguições por causa da fé em Jesus. 

Ao retornar de Tessalônica, Timóteo encontrou Paulo na cidade de Corinto, trazendo-lhe boas notícias, que tranquilizaram o apóstolo. Mas não há nada como o contato pessoal. Esse era o desejo de Paulo: encontrar-se pessoalmente com os tessalonicenses. Por isso ele escreveu: “Que o próprio Deus, o nosso Pai, e o nosso Senhor Jesus preparem o nosso caminho para podermos ir visitar vocês!” (1Ts 3.11). Sigamos esse exemplo. Façamos o possível para visitar mais as pessoas, mesmo que seja apenas para oferecer nossa solidariedade e os nossos ouvidos. 

E, falando em visita, somos lembrados de que Deus visitou o seu povo, por meio do Salvador Jesus, o Emanuel, Deus conosco. Jesus visitou os pecadores perdidos, necessitados da graça de Deus, estendendo a eles o perdão dos pecados, e fazendo de tudo para que um dia possamos estar com Deus, na casa paterna. E iremos à casa do Pai não para uma visita rápida, mas para permanecermos com ele, em sua agradável companhia, para todo o sempre. 

 Oremos: Bondoso Deus, continua a visitar-nos com a tua graça, com a tua proteção e com o teu amor. Obrigado por teres nos visitado por meio de Jesus, que fez de tudo para que um dia sejamos teus eternos hóspedes. Amém.