Publicado em: 27 de dezembro de 2018
A glória e a grandeza de Deus

Para: Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 111

“Em tudo o que ele faz, há glória e grandeza; a sua fidelidade é eterna.” (Sl 111.3)

O Brasil é um país maravilhoso. Quem já teve a oportinidade de viajar, sabe que Deus foi muito generoso com nosso país. Ao olhar as belas paisagens, podemos dizer como o salmista, no versículo 2, do Salmo 111: “Como são maravilhosas as coisas que ele faz!”

Deus fez coisas maravilhosas na criação do mundo. Porém, diferentemente do que muitos pensam, ele não está inerte. Ele continua a agir. Quando o salmista diz no versículo 3, do Salmo 111 que “em tudo o que ele faz, há glória e grandeza”, ele não está se referindo apenas às belas paisagens que encontramos por onde quer que passemos, e muito menos ao dinheiro ou aos bens materiais. Ele se refere à ação de Deus, por meio de Jesus Cristo, na vida dos seres humanos.

Pode-se entender a glória e a grandeza a partir do cumprimento das promessas feitas por Deus. São promessas de perdão, promessas de auxílio no momento da dor, promessa da presença de Jesus na vida do ser humano mostrando uma maneira nova de viver. Essas promessas são cumpridas todos os dias. Porém muitas pessoas não reconhecem a ação de Jesus ou atribuem as bênçãos em sua vida a méritos pessoais ou como obra do acaso.

Deus está agindo poderosamente na vida de todas as pessoas. Ele revelou de forma definitiva a sua glória e grandeza ao enviar seu único Filho ao mundo para salvar a humanidade. O Natal é a lembrança dessa ação de Deus que interveio na história da humanidade para reaproximar a si mesmo os seres humanos, que estavam distantes do Criador.

Ao enviar Jesus, humilde, ao mundo, Deus demonstra que o seu amor pela humanidade é tão grande quanto a sua glória.

Oremos: Amado Deus, obrigado por teres enviado teu Filho Jesus, naquele primeiro Natal, para ser o Salvador da humanidade. Que a tua glória e grandeza se revelem todos os dias na vida de teus filhos. Amém.