Publicado em: 23 de janeiro de 2023
A fonte do poder

Para: segunda-feira, 23 de janeiro de 2023
Texto: 1Coríntios 1.18-25

De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.(1Co 1.18) 

Um cidadão da Coreia do Norte foi entrevistado sobre o presidente do seu país. Ele respondeu que o seu presidente era a pessoa mais poderosa que ele conhecia. “Basta apertar um botão para destruir uma cidade inteira”, disse o orgulhoso cidadão. Depois dessa declaração, o presidente dos Estados Unidos afirmou que ele também tinha botões, e assegurou que eram botões maiores e mais poderosos do que os botões de qualquer outro estadista.

Desde sempre o ser humano gosta de desafiar e exibir poder. Deus, pelo contrário, decidiu ocultar o maior poder em uma obra de seu filho Jesus, em um lugar chamado Calvário. Ali Jesus foi torturado, crucificado e morto! Os soldados que o crucificaram pareciam poderosos e imbatíveis. Jesus parecia fraco e indefeso como um cordeirinho. Porém, curiosamente, ali estava reunido e concentrado o maior poder de todos: o amor! “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Infelizmente poucos percebem que o verdadeiro poder está disponível e ao alcance, não apenas de líderes mundiais, mas de cada pessoa! O nosso Deus poderia destruir tudo. Mas preferiu usar as palmas de suas mãos, não para acionar um botão destruidor, mas para receber pregos e cravos, para assim, na cruz, proporcionar reconstrução e uma nova vida para todo aquele que crê em Jesus! “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18).

Como cidadãos dos céus, vamos, orgulhosamente, testemunhar este poder!

Oremos: Querido Deus, obrigado pelo poder da mensagem da cruz. Perdoa toda a nossa soberba, e ajuda-nos a, humildemente, confiar em tua misericórdia. Em nome do Cristo crucificado. Amém.