Publicado em: 28 de março de 2020
A fonte da salvação 

Para: sábado, 28 de março de 2020
Texto: Hebreus 5.7-9  

“E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Hb 5.9) 

Podemos ter certeza da salvação? Se fizermos essa pergunta a diferentes pessoas, provavelmente ouviremos respostas como: “não”talvez“eu acho que sim”depende de nós, e assim por diante. 

Se a salvação dependesse dos nossos esforços, de fato, a nossa situação seria desesperadora. Estaríamos eternamente condenados! No entanto, de acordo com a Bíblia, nós podemos ter certeza plena da salvação porque ela não é uma obra nossa, mas de Deus. No Salmo 62.1, o salmista Davi afirma, inspirado pelo Espírito Santo: Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação”. E o autor da carta aos Hebreus diz: “E, depois de ser aperfeiçoado, ele [Jesus] se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5.9). 

A fonte da nossa salvação, portanto, é o próprio Deus! O Salvador Jesus se encarnou na virgem Maria e se tornou um ser humano como nós, a fim de fazer por nós o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos. Jesus foi fiel em todas as coisas e cumpriu perfeitamente as exigências da lei divina, para que nós pudéssemos receber a salvação. Como diz o apóstolo Paulo: “Ele [Jesus] abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz” (Fp 2.7-8). 

Pela fé em Jesus, recebemos tudo aquilo que ele conquistou com a sua obra redentora: perdão dos pecados, vida e salvação. Alegremo-nos, portanto, já nesta vida, com a certeza de que estaremos com Cristo e viveremos com ele no seu reino celeste, onde há plenitude de paz e alegria para sempre. 

Oremos: Bondoso Deus, louvado seja o teu nome pela salvação eterna. Dá-me a certeza de que, por causa de Cristo, viverei contigo. Amém.