Publicado em: 06 de agosto de 2022
A fé é um presente de Deus 

Para: sábado, 06 de agosto de 2022
Texto: Romanos 10.14-17  

“A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” (Rm 10.17)

Vivemos tempos de grande agitação que trazem ansiedade e desespero para muita gente. E o mais triste é que a confusão se inicia com aquilo que mais deveria nos dar segurança: a fé. Isso mesmo, nos dias de hoje a palavra fé passou a significar uma superação humana individualista. Outros, entendem fé como um passe de mágica financeiro e econômico. Infelizmente, com esse engano, muita gente se ilude e acaba perdendo o que há de mais valioso e seguro na fé: a confiança em Deus. Sem fé em Deus só nos resta o desespero. 

Paulo, o apóstolo, tendo percebido como isso pode arruinar a vida de uma pessoa, escreveu uma carta aos cristãos da cidade de Roma alertando para que eles nunca esquecessem que a fé é um presente de Deus, pois é Deus que vem ao encontro das pessoas desesperançadas. Sim, isso mesmo, Deus é o único que pode trazer esperança para a vida de alguém. Não há pessoa neste mundo, por mais importante e influente que seja, que consiga nos dar fé, esperança real e comprovada. 

No livro de Romanos, o apóstolo Paulo escreveu: “A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo” (Rm 10.17). Que excelente mensagem para todos nós que vivemos neste mundo caótico e desprovido de esperança, não é verdade? 

Jesus Cristo, quando ensinou a Palavra de Deus nos mostrou que a fé é um presente que recebemos de Deus. Ele, Deus, vem a nós para nos salvar da desesperança e da falta de fé. 

Ter fé é viver bem, pois significa viver na certeza da companhia de Deus. Por isso, dizemos que através da fé Deus se faz presente em nossas vidas. E, quando Deus está presente, a nossa vida toma rumo e direção.  

Oremos: Amado Deus, obrigado por enviares teu filho Jesus Cristo para nos salvar da desesperança e da falta de fé. Abençoa-nos e protege-nos sempre com a tua presença. Amém.