Publicado em: 01 de setembro de 2021
A escolha certa 

Para: quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Texto: Deuteronômio 30.15-20  

“Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” (Dt 30.19) 

Você sabe fazer boas escolhas? Um ex-combatente de guerra contava a seguinte história: quando ele foi capturado pelo exército inimigo, era constantemente levado até o alto-mar e colocado na proa. E, então, era incentivado a fazer uma escolha: pular pelo lado direito ou pular pelo lado esquerdo do barco. E quando seus ouvintes ansiosos perguntavam: “E qual a escolha que o senhor fez? Pulou pela direita ou esquerda?”, o homem aliviado respondia: “Eu sempre escolhi permanecer no barco”. 

Quando analisamos o texto bíblico de Deuteronômio, capítulo 30, percebemos a importante escolha que o povo de Deus precisava fazer. “Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos” (Dt 30.19). Guardadas as devidas proporções, podemos afirmar que escolher a morte, a maldição, é pular do barco. Não importa se pulamos pela direita ou pela esquerda. No momento em que o povo de Deus escolhe se afastar dos seus ensinos e mandamentos, está escolhendo morrer.  

Para evitar essa triste realidade, o texto bíblico afirma: “Amem o Senhor, nosso Deus, obedeçam ao que ele manda e fiquem ligados com ele” (Dt 30.20). Com toda certeza, escolher permanecer nesse barco, permanecer ligados em Jesus, é fazer a escolha correta, é evitar a morte eterna.  

Portanto, conheça mais desse “barco” chamado Jesus Cristo, pois logo você perceberá que não é um barco inimigo e que inimigo, na verdade, é tudo aquilo que quer fazer você pular desse “barco”. Ouça Jesus para que as suas verdades fortaleçam você, lhe deem sabedoria, perdão e convicção. Assim, você terá sempre toda tranquilidade em poder dizer: “Por causa do amor e perdão de Jesus, eu sempre permaneci no barco”. 

Oremos: Querido Jesus, fortaleça a nossa fé para que permaneçamos contigo até o final da nossa vida. Amém.