Publicado em: 30 de abril de 2018
A cura chegou!

Para: Segunda-feira, 30 de abril de 2018

Leia em sua Bíblia: João 5.1-9

“Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: — Você quer ficar curado?” (Jo 5.6)

Quem não gostaria de ouvir essa pergunta: você quer ficar curado? Vivemos em um mundo doente com pessoas mais doentes ainda. Parece que as enfermidades aumentaram muito nos últimos anos. Cada família, cada grupo de amigos, sofre com elas.

Ouvir que a cura está chegando é algo que dá esperança. Aqueles que vivem a enfermidade criam expectativas e nova motivação para viver quando algo é descoberto em relação a determinadas doenças.

Por isso a pergunta de Jesus ao enfermo é determinante, mas a resposta é óbvia. Aquele homem esperava pela cura durante trinta e oito anos, e nada acontecia. É claro que ele queria ser curado! Estava no local onde isso acontecia, no entanto, por seus esforços não conseguia entrar na água para ser curado. Por isso, Jesus entra em ação.

Assim como aquele homem, nós sabemos o que precisamos fazer para receber a “cura” do pecado. Basta não cair em tentação, não fazer nada de errado, não pecar. Mas não conseguimos. Por nossos esforços isso não é possível. Então Jesus novamente entra em ação. Ele diz: “Os pecados de vocês estão perdoados”. Mesmo quando não conseguimos não pecar, Jesus nos perdoa.

Jesus nos dá nova esperança. Todos os dias, renovados com sua Palavra, com a sua promessa de que mesmo ainda pecadores, ele nos ama. Mesmo fazendo coisas erradas, mesmo não conseguindo acertar sempre, ele nos perdoa e nos chama para viver com ele. Por seu amor ele nos oferece a cura, não para deixarmos de errar, mas para não sofrermos a consequência eterna do pecado. Estamos “curados” e somos “curados” todos os dias pelo perdão de Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por nos ofereceres cura para os pecados. Não conseguimos viver sem errar, mas sabemos que temos a vida eterna. Lá temos a certeza da vida sem pecado, sem tristeza e sem dor. Em teu nome de Jesus. Amém.