Publicado em: 28 de fevereiro de 2024
A cruz, instrumento de salvação

Para: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Texto: 1Coríntios 1.18-25 

De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1Co 1.18) 

No Império Romano, a cruz era a forma de punir com a morte os criminosos e os rebeldes. Os condenados tinham uma morte lenta, cruel e vergonhosa. Jesus foi crucificado. Ele não era criminoso. Aliás, era um inocente injustiçado. No entanto, a sua morte trouxe vida a todos os que confiam nele 

Hoje, a cruz ainda é usada como adorno em vários lugares. Nas igrejas, a cruz é uma manifestação da confiança dos cristãos, de que Jesus morreu na cruz para pagar pelos pecados, e ressuscitou para nos garantir a vida eterna. 

Essa mensagem mudou tanto a vida do apóstolo Paulo que ele passou a ser um defensor e anunciador dela. O seu trabalho não foi fácil, pois a mensagem da cruz, naqueles dias, era loucura. Ele mesmo escreveu: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18)Muitos não acreditaram que Deus salvaria as pessoas usando um método tão violento, culminando na morte de Jesus em lugar dos pecadores. Hoje, muitos alegam que o pecado não existe. Outros vivem na mentira de que aqueles que têm fé não terão problemas ou que a vida com Jesus garante necessariamente glórias terrenas. Sabemos que não é assim. Jesus deu sua vida sofrendo o castigo que era nosso. E se o próprio Jesus sofreu, os seus discípulos também sofrerão. Mas, todo o sofrimento passará e acabará porque Jesus venceu a morte dolorosa na cruz. 

A mensagem da cruz é o poder de Deus. Na cruz, Deus mostrou a sua graça e o seu amor ao enviar Jesus para nos substituir na morte. Jesus morreu e ressuscitou por nós. Esse é o evangelho poderoso, que não deve ser alterado, mas crido. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por morreres em nosso lugar para nos dar o perdão dos pecados. Ajuda-nos a crermos na salvação que vem da cruz. Em teu nome oramos. Amém.