Publicado em: 29 de março de 2017
A certeza da ressurreição

Para: Quarta-feira, 29 de março de 2017

Texto: Marcos 10.32-34

“Estes vão zombar dele, cuspir nele, bater nele e matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará” (Mc 10.34).

Como você se sente quando as pessoas ao seu redor começam a falar sobre a morte? É um assunto sobre o qual você gosta de falar? Normalmente as pessoas não se sentem bem falando sobre a morte. Esse assunto gera um certo mal-estar.

É interessante notar que Jesus quando falava sobre sua própria morte, tratava do assunto com muita naturalidade. Ele falava abertamente que iria morrer, mas que depois de três dias iria ressuscitar. Falando sobre ele mesmo, ele disse: “Vão zombar dele, cuspir nele, bater nele e matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará” (Mc 10.34).

E isso de fato aconteceu. Jesus morreu crucificado e, três dias depois, estava vivo outra vez. Talvez por isso Jesus pudesse tratar sobre a morte com tanta tranquilidade. Ele tinha certeza de que voltaria a viver. Se nós tivéssemos essa certeza talvez quando falássemos sobre a morte também não ficássemos tão tensos.

Pois o mais surpreendente é que os cristãos podem falar da morte com a certeza de que voltarão a viver. Jesus mesmo garantiu isso dizendo: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (João 14.19). Todo aquele que crê em Jesus como seu Salvador pode ter a certeza de que após sua morte, receberá de Deus a vida outra vez. E uma vida plena, feliz, sem sofrimentos, no céu ao lado de Jesus.

Por isso quando você for surpreendido em conversas e discussões sobre a morte, não precisa ter medo desse assunto. Você pode ter a certeza de que, por estar unido a Cristo Jesus, receberá de Deus uma vida nova, eterna, plena de alegria e contentamento ao lado do Jesus e de todos os que confiam nele como seu Salvador.

Oremos: Amado Pai celestial, que bom saber que minha vida não termina num cemitério. Que alegria saber que serei ressuscitado por ti, e que viverei ao teu lado eternamente! Mantém-me firme na fé em Jesus, meu Salvador.  Amém.