Publicado em: 14 de setembro de 2023
A bondade de um pai

Para: quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 103.6-14 

“Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem” (Sl 103.13) 

É possível que conheçamos muitos adolescentes que não valorizam o cuidado e a dedicação dos seus pais. Diante disso é comum ouvir as pessoas mais velhas dizerem: “Você vai entender os seus pais quando você for pai”. Essa frase, por mais verdadeira que seja, não faz muito sentido até que ela se cumpra. Ou seja, até que, quem a ouve, torne-se pai. 

Um bom pai não é aquele que permite que os seus filhos façam o que quiserem e que acoberta os seus erros. Um bom pai educa e dedica tempo para estar com os seus filhos. Um bom pai preocupa-se com o que os filhos estão enfrentando. Um bom pai ouve, aconselha e, se for necessário, repreende e corrige. Quando somos repreendidos pelos nossos pais não devemos pensar que eles não nos amam, pelo contrário, se eles nos corrigem é porque não querem que façamos o que é errado, pois eles têm experiência de vida e sabem o que é melhor para nós.  

Deus também age conosco dessa maneira. O Salmo 103, versículo 13, revela: “Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem”. Deus é nosso Pai. Ele nos ama e quer o melhor para nós. Por isso, em sua Palavra, ele nos deixa muitos conselhos para que possamos viver bem e felizes. No entanto, quando nos desviamos do caminho, quando deixamos de dar ouvidos aos seus conselhos, como um pai, ele precisa nos chamar ao arrependimento, por amor e com amor. Deus se alegra muito ao ver em nosso coração a fé, amor e gratidão. 

Esse é o nosso Deus: o Pai que enviou Jesus, o Filho unigênito, para nos conceder uma nova vida, por graça, mediante a fé em Jesus. 

Oremos: Querido Pai celeste, obrigado pelo teu cuidado, amor e pela disposição em nos protegeres dos perigos. Obrigado por nos concederes mais bênçãos do que merecemos. Que sejamos filhos agradecidos por tudo, em nome de Jesus. Amém.