Publicado em: 01 de janeiro de 2019
A bênção para um novo ano

Para: Terça-feira, 01 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: Números 6.22-27

“Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.” (Nm 6.24-26)

Que privilégio podermos iniciar um novo ano recebendo esta bênção de Deus: “Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz” (Nm 6.24-26).

Esta tríplice bênção os sacerdotes de Israel, Arão e seus filhos, por indicação do próprio Deus, pronunciaram sobre o povo israelita. Mas, seu uso não está confinado ao clero. Tais palavras têm sido empregadas em inúmeras ocasiões através dos séculos como meio de suplicar a Deus favorecimento a outros. Elas incluem um pedido de proteção e cuidado, de graça e compaixão, de harmonia e serenidade.

“Se for para pedir a bênção e me dizerem ‘Deus o abençoe’, eu vou pedir diretamente a ele, sem intermediário”, disse alguém. Tudo bem, nada nos impede de fazê-lo. Deus poderia abençoar diretamente o povo de Israel sem passar por Arão, mas não fez assim. Ele preferiu nos dar essa possibilidade porque deseja que nos abençoemos uns aos outros ao invés de nos amaldiçoarmos reciprocamente.  Então, que tal exercitarmos esse hábito em nosso ambiente familiar e no convívio com demais pessoas?

A maior bênção que recebemos de Deus foi o envio de seu Filho Jesus para nos resgatar do pecado e da condenação. Por sua vida, morte e ressurreição nos são oferecidos o perdão, a salvação e a paz. E como nós recebemos esses presentes de Deus? Deus age com seu Espírito Santo para crermos e confiarmos na palavra do Senhor. A bênção de Deus repousa sobre aqueles que confiam e consagram suas vidas ao Senhor. Viva pela fé no Filho de Deus e desfrute de suas inigualáveis bênçãos agora, ao longo do novo ano e sempre!

Oremos: Senhor Deus, que a tua mão permaneça bondosamente sobre nossa cabeça ao longo da vida. E, por intermédio de Cristo Jesus, concede-nos perdão, fé, paz e tuas demais bênçãos. Amém.