Publicado em: 15 de outubro de 2021
A bênção de que você precisa 

Para: sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Texto: Gênesis 32.22-30  

“Não solto enquanto o senhor não me abençoar — respondeu Jacó.” (Gn 32.26) 

A Bíblia relata um acontecimento muito estranho sobre Jacó. Jacó era um ser humano normal, com muitas falhas, e foi um ancestral de Jesus. Algumas vezes ele foi um homem correto, e outras ele agiu com malandragem para levar vantagem em alguma situação. Jacó estava sempre em busca de algo mais, uma bênção que parecia nunca alcançar. Certa vez apareceu alguém na sua vida e lutou com ele durante uma noite. No fim da luta, ele segurou firme o seu oponente, que pediu para que Jacó o soltasse. Jacó respondeu: “Não solto enquanto o senhor não me abençoar” (Gn 32.26). 

É difícil entender esse episódio nos detalhes, mas algumas coisas ficam claras. Jacó sabia que aquele homem não era um simples ser humano, mas um enviado de Deus ou até o próprio Deus em forma humana. Jacó viu ali a sua oportunidade de pedir a bênção que ele tanto buscava. Depois daquela noite, Jacó continuou a sua vida, com altos e baixos, erros e acertos, e teve a grande bênção de fazer parte da família de onde veio Jesus, o Salvador da humanidade. 

Momentos estranhos como esse não costumam acontecer na nossa vida. No entanto, oportunidades de nos apegarmos a Deus e pedirmos que ele nos abençoe são mais frequentes do que nós reconhecemos. Em cada luta, em cada batalha da vida, Deus nos chama para implorarmos a ele a maior bênção de todas. Essa bênção não é apenas riqueza, não é apenas saúde, não é apenas algo que vem e vai com o tempo. A maior bênção de que você precisa e Deus dá de graça a você é o privilégio de fazer parte da família dele ao crer em Jesus Cristo. Com nossos altos e baixos, erros e acertos, ele perdoa o nosso pecado e abençoa com a paz que só pode ser encontrada em Jesus. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado por me abençoares com a fé em Jesus Cristo, aceitando-me na tua família. Ensina-me a compartilhar essa bênção com outras pessoas que ainda estão lutando sem saber a quem se apegar. Amém.