Publicado em: 26 de maio de 2022
A bênção de Jesus 

Para: quinta-feira, 26 de maio de 2022
Texto: Lucas 24.44-53

“Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou.” (Lc 24.50)

Despedidas nem sempre são fáceis, mas é algo que regularmente precisamos fazer. Para desejar que a outra pessoa fique bem é comum usarmos a expressão “Deus te abençoe”, deixando assim a despedida um pouco mais fácil, na certeza de que Deus irá cuidar dela e protegê-la!  

Depois da ressurreição, Jesus permaneceu 40 dias junto com seus discípulos, ensinando-lhes a respeito do reino de Deus. Após esse tempo, chegou a hora de se despedir e voltar para o céu. Esse momento é conhecido como a ascensão de Jesus. 

Porém, antes de subir aos céus “Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou” (Lc 24.50). Sua última ação para com seus discípulos foi de abençoar! Essa bênção está ligada àquilo que Jesus realizou, isto é, sua obra de salvação, quando morreu na cruz e ressuscitou para perdoar os pecados de toda a humanidade. 

Assim, quando Jesus levantou as mãos sobre os discípulos e os abençoou, ele estava dando poder a eles para que sua obra como testemunhas daquilo que Jesus realizou fosse bem-sucedida. Esse poder viria de forma plena dez dias depois da ascensão, com a descida do Espírito Santo.  

Jesus subiu aos céus, mas deixou seus discípulos e sua igreja com sua bênção, ou podemos dizer, com poder para que tudo o que fizessem fosse próspero e bem-sucedido. Assim, com dedicação e amor, os discípulos anunciaram com alegria a salvação pela fé em Cristo Jesus.   

Hoje, a bênção de Jesus continua sobre cada um de nós e podemos ter a certeza de que sua morte e ressurreição nos concedem perdão e salvação. Assim, também temos o poder de Jesus agindo na nossa vida e com alegria continuamos louvando a Deus e proclamando a salvação e o amor de Jesus. 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por tua bênção, assim sabemos que o teu poder está sobre nós para que possamos testemunhar do teu santo nome a todas as pessoas. Amém.