Publicado em: 31 de maio de 2023
A bênção de Deus

Para: quarta-feira, 31 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Gênesis 1.20-25

“Ele abençoou os seres vivos do mar e disse: — Aumentem muito em número e encham as águas dos mares! E que as aves se multipliquem na terra!” (Gn 1.22)

Ao final do quinto dia da criação do mundo, o Criador olhava com admiração para o trabalho realizado. Agora, além de montes verdejantes, correntes de água límpida e lagos cristalinos, a terra estava povoada de seres viventes que se moviam, nadavam e voavam, dando mais alegria a este mundo.

Além dos seres viventes enchendo a terra de ânimo, o quinto dia da criação tem mais um detalhe especial. É a primeira vez na Bíblia que aparece a bênção de Deus. Em Gênesis 1.22 está escrito: “Ele abençoou os seres vivos do mar e disse: — Aumentem muito em número e encham as águas dos mares! E que as aves se multipliquem na terra!” Deus abençoou os animais, dando-lhes a capacidade de se reproduzirem e multiplicarem.

A bênção de Deus não se resume apenas à reprodução dos animais. Deus também nos abençoa diariamente dando capacidades, alimento, proteção, amparo, consolo e dispensando a nós todos os cuidados que precisamos para viver. Somos quem somos porque Deus nos abençoa.

Mas já que estamos falando da bênção dada aos animais marinhos para que se multiplicassem, podemos lembrar aqui a ocasião em que Jesus tomou dois peixes e cinco pães e os abençoou. Com a sua bênção, os peixes e pães se multiplicaram e uma multidão foi alimentada. Jesus, contudo, não queria chamar a atenção para o milagre em si, mas por meio da multiplicação ele queria levar o povo a refletir sobre a maior bênção: a salvação.

As bênçãos divinas são incontáveis em nossa vida. Mas Jesus quer chamar a nossa atenção para a maior de todas elas, a saber, a nossa salvação por meio da sua morte e ressurreição. Na cruz, perdão e graça foram multiplicados.

Oremos: Senhor Jesus, sou grato por tantas bênçãos. De forma especial, agradeço pela bênção que é o perdão que tu me deste e pela fé que se agarra a esse perdão. Amém.