Publicado em: 29 de agosto de 2020
A armadura de Deus 

Para: sábado, 29 de agosto de 2020
Texto: Efésios 6.14-20  

“Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes . (Ef 6.17) 

Que ilustração maravilhosa o apóstolo Paulo apresentou aos cristãos de Éfeso e, como consequência da pregação do evangelho, também a nós. Ele falou de uma armadura, a armadura de Deus para nós, e revela tanto uma promessa quanto uma convocação. Afinal, como um general encorajando sua tropa, Paulo mostra que a vitória é certa porque Cristo já venceu a guerra. O apóstolo escreveuPor isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar” (Ef 6.13). Isso foi válido para os cristãos de Éfeso e também é válido para os cristãos de todos os tempos e lugares. 

Em lendas antigas, o tipo certo de arma e de armadura praticamente garantiam a vitória para o guerreiro que as usasse. A armadura que Paulo descreve faz até mais do que isso, pois ela não apenas vem do Senhor, mas ela é a sua própria armadura. E essa armadura é Jesus Cristo! E nela Deus se revelou, se fez carne, habitou entre nós e lutou uma grande guerra contra o mundo, o pecado e o Diabo. 

Deus, em Cristo, venceu essa grande guerra. E agora, vestidos com essa armadura de Deus, que é o próprio Cristo, lutamos as nossas batalhas na certeza de que aquele que está conosco é muito maior do que aquele que está contra nós.  

Portanto, recebamos a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo (Ef 6.17) nos dá. E, assim, lutemos e continuemos a caminhar rumo ao prêmio que já foi conquistado e garantido para nós. 

Oremos: Querido Deus, obrigado por lutares por mim e por venceres as batalhas que eu jamais poderia vencer. Mediante Jesus Cristo, teu Filho, nossa armadura divina. Amém.