Publicado em: 12 de setembro de 2018
A alegria no céu

Para: Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 15.1-7

“Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.” (Lc 15.7)

Jesus estava sendo acusado pelos líderes religiosos de estar se misturando com gente de má fama, conhecidos pecadores. Diante disso, ele contou uma parábola e lhes fez a seguinte pergunta: “Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la?” (Lc 15.4).

O que você faria se tivesse um rebanho de cem ovelhas e uma delas tivesse se perdido? Você diria: “Ah, é só mais uma, eu ainda tenho noventa e nove”? Ou diria: “Ela já era uma das mais fraquinhas, então não fará falta”?

Se você fosse um pastor de ovelhas preocupado com o rebanho, com certeza não seria essa a sua reação. Você irá buscar a ovelha que se perdeu, procurando-a até achá-la, e cuidará dela. Assim também Jesus diz que esta é a atitude dele quando está com pessoas que fizeram coisas erradas. Ele não quer ficar longe, pois ele quer que todos estejam juntos, unidos. Ele se compadece e não rejeita as pessoas que falharam. Quem de nós é perfeito?

Por isso Jesus diz: “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender” (Lc 15.7).

Você se sente culpado ou triste por algo de errado que cometeu? Está cansado de sentir-se sobrecarregado de culpas? Talvez imagine que o seu erro não tenha perdão? Lembre-se de que há uma grande festa no céu quando um pecador se arrepende. Jesus vem ao nosso encontro e está sempre de braços abertos para nos receber, para ter junto dele aquela ovelha que estava longe do seu rebanho e assim fazer a grande festa no céu.

Oremos: Querido Deus, obrigado por nos receberes de forma amorosa junto de ti. Pedimos-te perdão pelos erros que cometemos. Recebe-nos sempre de braços abertos. Em nome de Jesus. Amém.