Publicado em: 04 de junho de 2022
A ajuda do Senhor 

Para: sábado, 04 de junho de 2022
Texto: Atos 2.1-21

“Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (At 2.21) 

Quando as pessoas de Jerusalém, na festa dos cinquenta dias depois da Páscoa, chamada Pentecostes, viram o alvoroço dos cristãos falando a respeito das grandes coisas que Deus fez por meio de seu filho Jesus Cristo, sua conclusão foi de que estavam bêbados. Pedro se levantou e explicou: “Estas pessoas não estão bêbadas, como vocês estão pensando. O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse: ‘É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas’” (At 2.15-17).  

Pedro explicou que a descida do Espírito Santo foi o cumprimento de uma promessa que Deus fez através do profeta Joel muito tempo antes de Jesus nascer. O próprio Jesus, antes de retornar ao céu, reforçou essa profecia ao prometer que enviaria o Espírito da verdade. Portanto, as pessoas não estavam bêbadas e sabiam muito bem o que faziam.   

Ainda hoje se deve levar muito a sério o que os cristãos testemunharam nas ruas de Jerusalém naquele dia, pois a profecia está em andamento até chegar o fim dos tempos. Sem a ação do Espírito Santo continuaríamos inimigos de Deus e não entenderíamos nada da sua Palavra. Mas, pela ação do Espírito Santo, podemos crer e confessar que Jesus é nosso Salvador. 

Onde a Palavra de Deus é anunciada existe a promessa da presença do Espírito Santo para nos capacitar a crermos no Salvador e sermos incluídos nesta grandiosa promessa: “Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos” (At 2.21). 

 Você pode festejar com alegria a festa de Pentecostes, no domingo que está chegando, porque a promessa da vinda do Consolador se cumpre sempre que o evangelho é anunciado. É tempo de oportunidade de salvação dada a todo o mundo através de Cristo. 

Oremos: Santo Espírito, ilumina o meu coração para eu crer no Salvador Jesus e ter coragem para pedir a ajuda do Senhor em todos os momentos da minha vida. Amém.