Publicado em: 16 de março de 2023
A ajuda certa

Para: quinta-feira, 16 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 142

“Ó Senhor, eu grito pedindo a tua ajuda. Ó Deus, tu és o meu protetor, és tudo o que desejo nesta vida.” (Sl 142.5)

É comum que enfrentemos momentos desagradáveis e passemos por dificuldades. São consequências do pecado que atingem a vida de todas as pessoas. Contudo, há momentos em que as provações e dificuldades parecem ser tão pesadas, que sentimos vontade de desanimar. Nesses momentos é importante contar com a ajuda de pessoas que nos estendem a mão para ajudar. No entanto, o mais importante é conhecer e contar com aquele que é socorro presente em todos os momentos: o Senhor, nosso Deus!

O belíssimo Salmo 142 é uma oração de alguém que estava clamando por ajuda. O poeta suplica por socorro a Deus, e expressa a sua total confiança na ajuda divina. Ele confessa que em momentos de fraqueza e desânimo foi fortalecido e animado pelo Senhor. Se por um lado o salmista está cercado por inimigos, não lhe foi tirada a convicção de que Deus é o seu real protetor e ele o livra do sofrimento e da perseguição. Podemos observar a expressão de fé do salmista no versículo 5: “Ó Senhor, eu grito pedindo a tua ajuda. Ó Deus, tu és o meu protetor, és tudo o que desejo nesta vida”.

Talvez você esteja enfrentando um momento de dificuldade ou de provação. O mais importante é conhecer a bondade de Deus e saber que ele, em sua misericórdia, está pronto para ouvir o seu clamor e socorrer você. Em nosso maior desespero diante da condenação do pecado, ele teve compaixão de nós e enviou o seu filho Jesus, que deu a vida por nós e nos resgatou para uma nova vida. Agora, portanto, podemos viver em gratidão e confiança diante do Senhor, na certeza de que ele é bom para os que nele confiam.

Oremos: Senhor, ensina-me a confiar em ti em todos os momentos. Levo a ti todas as minhas queixas e conto a ti todos os meus problemas. Tem compaixão de mim, Senhor. Em nome de Jesus. Amém.