Publicado em: 06 de março de 2023
A água que dá vida eterna

Para: segunda-feira, 06 de março de 2023
Texto: João 4.5-10

“Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida.” (Jo 4.10)

A água é muito importante para o nosso organismo. Sem ela o corpo desidrata. Morreríamos muito mais cedo se deixássemos de beber do que se deixássemos de comer. E se existisse uma água que matasse a nossa sede para sempre? E mais: uma água que dá vida eterna? Pois é, essa água existe! Jesus Cristo, o pão da vida, certa vez conversou com uma mulher de uma cidade da Samaria a respeito dessa água maravilhosa.

É no texto do evangelho de João, capítulo quatro, que lemos a conversa entre Jesus e a mulher samaritana. Jesus pede água a ela. Ela fica espantada pois os judeus e os samaritanos não se davam bem. Então Jesus disse: “Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida” (João 4.10). Quem concede essa água é o próprio Jesus. Ele é o único caminho verdadeiro e vivificante. Jesus oferece gratuitamente a todos essa água da vida. Mas, o que é a água da vida?

Essa água que Jesus oferece de graça é o Espírito Santo! É o Espírito Santo quem revela Jesus Cristo às pessoas. Ao ouvirmos a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos guia e ilumina para crermos em Deus e em suas promessas de consolo e salvação. Também é ele quem nos permite confiar no Senhor e Salvador Jesus Cristo.      Jesus derrama o Espírito Santo em grande medida sobre a terra, assim como a água está presente em grande quantidade no planeta. Jesus, como um bom pastor, conduz as pessoas até o Pai na vida eterna.

Então, beba! Beba muito dessa água viva que jorra para a vida eterna. Sacie a sua sede da Palavra de Deus, refrigere-se com as promessas do Senhor. Promessas de paz, vida e perdão. Lembre-se de que Jesus disse: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa” (Jo 10.10).

Oremos: Querido Jesus, obrigado, Senhor, por me ofereceres a água viva que dá vida eterna! Conduza-me a águas tranquilas também nesta vida terrena. Amém.