Publicado em: 26 de maio de 2023
A ação do Espírito Santo

Para: sexta-feira, 26 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Números 11.24-30

“Quando o Espírito veio sobre eles, eles começaram a falar alto como profetas; porém isso durou pouco tempo.” (Nm 11.25)

Várias passagens na Bíblia falam de forma clara sobre o Espírito Santo. Sempre somos lembrados de que, no decorrer da história, Deus se apresenta como Deus triúno. O seu agir restaurador, consolador e capacitador está presente na história desde o início.

No texto bíblico de Números, capítulo 11, temos o cumprimento da Palavra de Deus dirigida a Moisés, que precisava de ajuda para governar Israel. O Senhor encheu os setenta anciãos com o seu Espírito. Eles falaram das coisas de Deus ao povo para que todos os que os ouvissem pudessem dizer que verdadeiramente Deus estava entre eles. Logo, o Espírito Santo testifica a presença de Deus. Aquele que confia na ação do Espírito Santo permanece animado, encorajado, fortalecido, consolado por Deus. E irá perseverar mesmo em meio às adversidades da vida.

Você sente a necessidade do Espírito Santo na sua vida? Ele nos conscientiza e nos afasta do pecado e da mentira, nos impulsiona a servir ao outro, nos dá coragem e sabedoria para sermos anunciadores do Evangelho. O Espírito Santo, por meio da Palavra de Deus, nos faz crer que Jesus Cristo é o nosso único Salvador.

Josué, um dos escolhidos de Moisés, naquele momento não foi sensível à ação do Espírito Santo. Que “Josués” tentam refrear a ação do Espírito Santo em nós ou ao nosso redor? Nós somos chamados a vibrar com a ação do Espírito Santo, e confiar que aquilo que o Espírito Santo faz reflete e inspira salvação.

Moisés desejava que Deus viesse com o seu Espírito Santo sobre todos. Esse também deve ser o nosso desejo. Que o Espírito Santo nos dê um coração disposto e cheio de sabedoria para perceber a sua ação e nos alegrar com a presença de Deus.

Oremos: Senhor Deus, que o teu Espírito Santo aja em nossa vida e por meio da nossa vida. Que possamos observar e desejar a ação do Espírito Santo na vida de todas as outras pessoas. Amém.