Publicado em: 26 de março de 2024
Deus tem a receita perfeita para a vida

Para: terça-feira, 26 de março de 2024
Texto: 1Coríntios 5.6-8  

“Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros.” (1Co 5.7)  

Muita gente gosta daquele cheirinho de pão saindo do forno. Mas, antes de sentir aquele cheiro agradável, foi necessário muito trabalho: adicionar ingredientes, misturar tudo e preparar conforme a receita, e assar até ficar pronto. E, para se ter pão bem macio, durante o preparo não se pode esquecer de colocar o fermento, que faz toda a massa crescer. 

O apóstolo Paulo usa o poder do fermento como ilustração para ensinar sobre a vida cristã. Ele afirma: “Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros” (1Co 5.7). Assim como o fermento pode agir em toda a massa e fazer crescer o pão, assim também o pecado quer entrar na nossa vida para fazer crescer a corrupção humana. Existe um grande perigo quando deixamos o pecado dominar a nossa vida, a vida da nossa família e de toda a igreja. 

Paulo estava preocupado por causa do sentimento de orgulho que estava corrompendo os cristãos. Por isso, ele lembra que um pouco de fermento fermenta toda a massa” (1Co 5.6). O pecado do orgulho nos faz pensar que somos maiores, donos da nossa própria vida e até mesmo salvadores de nós mesmos. Porém Cristo é aquele que tem o poder de destruir o fermento do pecado. A vida com Cristo nos livra de uma vida corrompida e orgulhosa. Mesmo perdoados, ainda somos pecadores, mas Cristo nos livrou da condenação eterna e da escravidão do pecado por meio de sua morte na cruz. 

Assim, Deus tem a receita perfeita para a nossa vida: ele nos afasta do pecado e nos leva para junto do seu amor. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por te ofereceres como sacrifício por nós. Perdoa-nos sempre que permitimos o pecado entrar em nossa vida. Ajuda-nos a seguir receita de vida que o Senhor nos oferece. Amém.