Publicado em: 06 de dezembro de 2023
A humildade do salvador

Humildade é muito diferente de modéstia. A modéstia geralmente esconde um coração orgulhoso, ansioso por receber elogios. A pessoa modesta se colocou para baixo na expectativa de que alguém a elogie. A humildade não é assim. Por exemplo, Jesus foi humilde ao “abrir mão de tudo o que era dele” e ao “tomar a natureza de servo” (Fp 2.7). Ele não nasceu numa estrebaria na expectativa de ser elogiado, mas para cumprir sua missão de se tornar “igual aos seres humanos” para morrer na cruz. Ele veio para servir e não para ser elogiado. O Cristo crucificado no Calvário revela o maior exemplo de humildade, pois na cruz vemos o próprio Deus-Homem assumindo o lugar que era nosso. Graças ao amor de Cristo em ser obediente ao Pai até a morte de cruz, podemos viver em humildade, buscando servir o nosso próximo.

Oração: Senhor, obrigado pela humildade de teu Filho, que abriu mão de tudo que era dele para se tornar um ser humano e ser obediente até a morte de cruz. A ressurreição de Cristo mostra que seu sacrifício nos trouxe vida e perdão. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 2.1-11 – Compartilhe #Horaluterana

 

Em humildade, Cristo veio para trazer seu Reino. Por essa razão, precisamos falar do “Fim dos Tempos”. O pastor Jordan Madia apresentará um estudo bíblico sobre esse tema hoje, às 20h, no programa “O Caminho”. Acesse:

 

https://www.youtube.com/@horaluterana