Publicado em: 31 de julho de 2022
Deus supre as nossas necessidades 

Para: domingo, 31 de julho de 2022
Texto: Mateus 14.13-21 

“Eles não precisam ir embora. Deem vocês mesmos comida a eles.” (Mt 14.16) 

Certa vez Jesus foi sozinho de barco a um lugar deserto. Quando as multidões souberam onde ele estava, o seguiram por terra. Jesus viu isso e sentiu compaixão pelas pessoas. Mas o dia chegou ao fim. 

Então, os discípulos de Jesus pediram para que o Senhor despedisse a multidão para que fosse comprar comida. Mas Cristo os desafiou: “Eles não precisam ir embora. Deem vocês mesmos comida a eles” (Mt 14.16). Eles tinham apenas cinco pães e dois peixes, como alimentariam a grande multidão? Então Jesus pediu que trouxessem a ele os alimentos e mandou as pessoas se sentarem na grama.  

Cristo abençoou os alimentos, partiu os pães e entregou aos discípulos que os distribuíram ao povo. Todos comeram e se fartaram, e ainda sobraram doze cestos cheios. Foram cinco mil homens que comeram naquele dia, sem contar as mulheres e as crianças. 

Esse texto mostra como Deus, que é Criador, provê o que precisamos para as nossas necessidades, sejam elas espirituais ou corporais. O próprio Jesus havia ensinado anteriormente à multidão sobre o Reino de Deus. Depois curou doentes e alimentou as pessoas. Deus quer que tenhamos uma vida plena, completa. Por isso, ele se preocupa com a totalidade do nosso ser. A provisão de Deus é maior que a nossa necessidade.  

O Senhor Deus, que também é Salvador, deseja a nossa salvação e você pode ter a certeza de que ele fará de tudo para preservá-la. Deus já proveu o mais importante, isto é, enviou seu Filho, o pão da vida Jesus Cristo, do qual nos alimentamos espiritualmente. Ele morreu e ressuscitou para a nossa salvação eterna e reconciliação com Deus. O Deus que salvou você, em Cristo, derrama as suas bênçãos sobre você e sua família em rica medida. 

Oremos: Pai nosso, que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Amém.