Publicado em: 29 de julho de 2022
Boas notícias 

Para: sexta-feira, 29 de julho de 2022
Texto:  Isaías 55.1-5  

“Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi.” (Is 55.3) 

Estamos acostumados a ouvir más notícias. Basta ligarmos a televisão. Também se tornaram comuns as notícias falsas que soam como se fossem verdadeiras. Mas no livro bíblico de Isaías, o profeta traz uma boa notícia. Deus convida as pessoas para um banquete. Água, leite, pão e vinho. Comida e bebida. Todos podem participar mesmo sem dinheiro, pois é totalmente de graça. O preço já foi pago pelo próprio Deus. 

Isso serve para ilustrar as bênçãos de Deus. Bênçãos espirituais e materiais antes prometidas ao rei Davi e agora estendidas não só ao povo de Deus atual, mas a todos os povos e estrangeiros que se juntarão ao povo do Senhor e acolherão o convite. 

Também existe um alerta: assim como temos notícias falsas, existe o ensino falso sobre Deus que soa como se fosse verdadeiro. Por isso, é importante se alimentar da comida verdadeira da Palavra de Deus e saciar a sede direto da fonte que é a Escritura Sagrada. É na Palavra de Deus que encontramos o conhecimento sobre a graça de Deus e a salvação conquistada por Jesus Cristo.  

O Senhor Jesus que nos salvou está conosco sempre, aqui e agora, e também estará depois na eternidade, face a face. Essa sim é uma grande notícia! Em Cristo nós temos uma nova vida: “Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão uma vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês e lhes darei as bênçãos que prometi a Davi” (Is 55.3). Aliança e bênçãos que se estendem até a vida eterna. Quanta fartura! 

Portanto, quando chegar a hora, nós ouviremos o convite de Jesus: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo” (Mt 25.34). 

Oremos: Amado Pai celestial, obrigado pelo convite da vida eterna. Agradeço-te porque o Salvador Jesus já pagou o preço com sua vida e morte para que eu fosse incluído no teu povo e recebesse o acesso ao banquete da salvação. Amém.