Publicado em: 18 de julho de 2022
A bênção de um amigo 

Para: segunda-feira, 18 de julho de 2022
Texto: Provérbios 11.28-30  

“Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio.” (Pv 11.30) 

O Dia do Amigo está chegando. Quantos amigos você tem? Talvez seja difícil de contar. Nas redes sociais podemos ter uma boa quantidade de amigos. Mas, quando nos sobrevêm problemas e dificuldades, com quem realmente nós podemos contar? É possível que até mesmo sejamos surpreendidos com a ajuda de pessoas que nem tínhamos em nossa lista de amigos.   

O livro de Provérbios nos lembra que “algumas amizades não valem nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão” (Pv 18.24). Mas também nos aconselha que é sábio aumentar o número de amigos: “Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio” (Pv 11.30). Quando fazemos aquilo que é correto conforme a Palavra de Deus, automaticamente estaremos também sendo uma bênção na vida das pessoas.   

E existe um amigo especial que não pode faltar. Ele é Jesus. Ele nos concedeu a maior de todas as bênçãos, que é o perdão dos pecados e a vida eterna. Jesus disse: “O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando” (Jo 15.12-14). E foi exatamente isso o que Jesus fez. Ele deu a sua vida na cruz por amor a nós. Esse amigo é de verdade. 

Se a canção de Milton Nascimento lembra que “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”, não nos esqueçamos da grande bênção de termos o amigo e salvador Jesus em nossa vida e coração. E que também possamos compartilhar o amigo Jesus com as pessoas em nossa volta, para que também recebam esta bênção da vida eterna.  Quem tem Jesus, tem o melhor amigo de todos. 

Oremos: Querido Jesus, agradeço-te por estares sempre do meu lado em todos os dias de minha vida. Eu te amo de todo o coração. Tu és o meu bom amigo, minha proteção. Amém.