Publicado em: 15 de julho de 2022
Confiar em Deus acima de todas as coisas 

Para: sexta-feira, 15 de julho de 2022
Texto: Isaías 44.6-8  

“Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro Deus.” (Is 44.6) 

A busca dos seres humanos por satisfazer seus anseios e seu vazio espiritual, desde a queda em pecado, sempre foi improdutiva. É triste observar que “os tempos de Noé”, quando a maioria das pessoas havia se afastado de Deus, não acabaram. Quantos, ao nosso redor, ainda buscam firmar sua espiritualidade em sabedorias humanas ou, até mesmo, nas estrelas e constelações? Muitos, ao nosso redor, desistiram da vida espiritual, justamente por não conhecerem o Deus verdadeiro, que diz: “Eu, o Senhor, sou o seu Deus. Não adore outros deuses; adore somente a mim” (Êx 20.2-3). 

A busca por um “deus perdido” se torna frustrante, pois esse deus é falso e não existe. Buscar a satisfação espiritual em outros caminhos ou, inclusive, dentro de si, é criar um deus próprio, eliminando a possibilidade de ser encontrado, escondendo-se daquele que diz: “Eu sou o seu Deus”. Esta é a credencial do Deus verdadeiro: “Eu, o Senhor, sou o seu Deus”. Ele não se esconde e não está perdido. Pelo contrário, ele se apresenta como único Deus verdadeiro, que vem ao nosso encontro com sua graça e amor, nos acolhendo em seu reino de perdão e misericórdia. Por meio do profeta Isaías, ele anunciou: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro Deus” (Is 44.6). 

Em Apocalipse, Jesus se identifica como “o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Ap 22.13). Jesus é o Deus encarnado, enviado para encontrar os perdidos. Não há satisfação maior do que saber que a nossa salvação está além das estrelas, pois foi de lá que Deus enviou o seu Filho unigênito para nos resgatar da morte e nos dar vida eterna. Essa certeza nos traz paz e preenche o nosso coração.

Oremos: Querido Deus, agradecemos-te por nos encontrares e nos resgatares por meio do bom pastor Jesus. Somos suas ovelhas e jamais queremos nos afastar de ti. Em nome de Jesus. Amém.