Publicado em: 03 de abril de 2022
Jesus revela o seu poder e amor

Para: domingo, 3 de abril de 2022
Texto: João 11.38-44 

“Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.” (Jo 11.42)  

Situações de perda são sempre complicadas. Perder coisas já pode ser bastante ruim, mas quando perdemos alguém que amamos, isso torna o momento muito difícil. O luto é algo “pesado” pelo qual ninguém quer passar e nem conseguimos medir a dor daqueles que sofrem assim. Você já passou por uma situação de perda importante ou conhece pessoas que passaram por isso? 

Certa vez Jesus perdeu um amigo querido, chamado Lázaro, irmão de Maria e de Marta. Jesus ficou muito comovido com a situação. Então, ele foi até o túmulo onde Lázaro já estava sepultado havia quatro dias. Para as pessoas que estavam com Jesus, parecia uma situação sem solução, uma perda dolorosa. Mas algo muito especial iria acontecer. 

No Evangelho de João, capítulo 11, versículo 42, Jesus disse, orando ao Pai: “Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste”. Depois de orar, Jesus revelou o seu poder divino, ressuscitando Lázaro. Dessa forma, além de demonstrar seu poder, ele também demonstrou o seu imenso amor por seu amigo e por todos que estavam lá, pranteando aquela morte. 

Assim como Jesus era amigo de Lázaro e o amava profundamente, ele também nos ama e é nosso amigo verdadeiro. Nós temos essa certeza por causa de toda sua obra de salvação realizada em nosso lugar. Jesus nos ama tanto que morreu por nossos pecados e demonstrou seu poder ressuscitando no terceiro dia. Assim, também sabemos que um dia seremos ressuscitados e levados para morar com nosso grande amigo Jesus. 

Oremos: Jesus Cristo, obrigado por ser nosso amigo e nos amar tanto. Perdoa nossos pecados, pois nem sempre somos como tu desejas. Obrigado por nos concederes a salvação morrendo por nós na cruz e ressuscitando, garantindo assim também a nossa ressurreição no último dia. Em teu nome. Amém.