Publicado em: 17 de março de 2022
A Rocha que salva 

Para: quinta-feira, 17 de março de 2022
Texto: Salmo 95.1-9  

“Venham todos, e louvemos a Deus, o Senhor! Cantemos com alegria à rocha que nos salva.” (Sl 95.1) 

O salmista convidou: “Cantemos com alegria à rocha que nos salva” (Sl 95.1). Você já ouviu falar em uma rocha que salva? Talvez até pensemos em um ancoradouro no mar ou em uma montanha como proteção natural. Mas será que é isso mesmo? Na verdade, não. 

Biblicamente, rocha pode ter o sentido de segurança, proteção. Como a história do construtor que fez sua casa sobre a rocha. Vieram as enchentes, o vento forte, e a casa resistiu. Já a casa construída sobre a areia caiu quando veio o mau tempo. Jesus Cristo é comparado a uma rocha sólida, sobre a qual toda a pessoa pode construir sua casa, sua vida espiritual. Segundo a Bíblia, não há nada no ser humano capaz de torná-lo digno da presença de Deus, isso porque traz o pecado em sua essência. Diante dessa realidade, Jesus Cristo é aquele que vem ao mundo para mudar essa situação. Ele é o próprio Deus que vem com a missão de pagar a dívida do pecado, receber a punição no lugar do ser humano, dignificar a todo o que crê e dar, por graça, o perdão e a vida eterna.  

Isso é possível porque Jesus foi condenado à cruz, foi morto e ressuscitado ao terceiro dia. A ressurreição de Cristo representa também a ressurreição de todo o que crê, pois Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).  Assim, Cristo se torna a pedra de alicerce sobre a qual o ser humano pode construir sua vida sabendo que está perdoado e recebe a vida eterna. 

Diante dessa verdade a vida ganha contornos diferentes, a morte deixa de ser terrível, pois ela não é mais o fim. Logo, Cristo é a rocha que salva do pecado e da morte definitiva, de modo que somos chamados a crer e cantar louvores a Cristo, a rocha que nos salva. Esse é o convite de hoje. 

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo fundamento sólido que tenho em minha vida. Agradeço por Jesus, a rocha que me salva. Amém.