Publicado em: 25 de novembro de 2021
Agradecimentos e pedidos 

Para: quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Texto: Salmo 122 Dia de Ação de Graças – fala de pandemia 

“Eu amo os meus patrícios e amigos e por isso digo a Jerusalém: ‘Que a paz esteja com você!’” (Sl 122.8)

Hoje é Dia de Ação de Graças. Você pode se perguntar: mas há motivos para dar graças a Deus? A pergunta faz sentido. Quem viveu os anos de 2020 e de 2021 é testemunha da saudade que sentimos de abraçar e visitar amigos e parentes. Além disso, a morte de milhares de brasileiros deixou outros milhões enlutados. Apesar de tudo, o Dia de Ação de Graças é tempo de agradecer a Deus e, a cada ano, também é uma ótima oportunidade para pedir ajuda e consolo a Deus.

Primeiro, hoje é dia de agradecer a Deus pela vida que temos, pelos encontros presenciais que conseguimos fazer quando as medidas sanitárias permitiram, pelos abraços e beijos. É tempo de agradecer por cada oportunidade que temos de estudar a Palavra de Deus na segurança de nossos lares. Que bênção é receber mensagens que revelam o grande amor de Deus que há em Cristo Jesus, nosso Salvador!

Segundo, hoje também é dia de pedir. O Salmo 122 nos convida a orar pela paz da cidade que habitamos: “Eu amo os meus patrícios e amigos e por isso digo a Jerusalém: ‘Que a paz esteja com você!’” (Sl 122.8). Em tempos de pandemia, crise e luto, este dia de Ação de Graças também é um pedido a Deus pelo fim do sofrimento causado por pandemias, pela recuperação da economia mundial e por conforto a enlutados.

O melhor de tudo isso é a certeza de que o Espírito Santo leva as nossas orações a Deus Pai e que Jesus sempre intercede em nosso favor. O Deus Triúno sempre ouve o nosso clamor, pois somos seus filhos e filhas. Que haja paz em você e na sua cidade.

Oremos: Querido Deus, graças te damos pelo dom da vida e por nos resgatares da morte e do pecado por meio do sacrifício de Cristo, teu Filho. Pedimos-te que derrames paz e graça sobre as nossas cidades e console o coração dos enlutados e enfermos. Em nome de Jesus. Amém.