Publicado em: 03 de maio de 2021
Conectados a Jesus 

Para: segunda-feira, 3 de maio de 2021
Texto: João 5.1-9  

Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (Jo 15.5) 

A era digital provocou profundas transformações em nossa vida. Nós estamos sempre conectados e fazemos muita coisa por meio de aplicativos de celular ou pela tela de um computador. Muitas pessoas não conseguem mais se imaginar desconectadas e sem acesso à internet por muitas horas.  

Jesus já ensinou os seus discípulos sobre a importância e a necessidade de permanecerem conectados, não à internet, mas a ele. O exemplo que Jesus utilizou para ilustrar a importância de estar unido a ele, foi a videira e os seus ramos: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15.5). 

Se nós, ou pessoas com quem convivemos, temos dificuldade de nos imaginar desconectados do mundo virtual, infinitamente pior e fatal é estar desconectado de Jesus. Nós nos conectamos a Jesus por meio da fé nele. Para que fôssemos enxertados a Jesus, ele mesmo nos purificou e limpou, por meio do seu sacrifício na cruz em nosso favor. Sem ele, estaríamos desconectados e podados da videira, pois somos por natureza ramos secos e improdutivos.  

A nossa conexão à videira verdadeira acontece em nosso batismo, quando Deus milagrosamente nos une a Jesus e nos transforma de galhos secos e sem vida em ramos férteis e cheios de vida. Jesus também segue nos limpando e podando por meio da sua santa Palavra, que é tão importante a cada momento do nosso viver.  

Portanto, permaneçamos conectados a Jesus! Assim, espontaneamente produziremos bons frutos de amor a Deus e ao próximo, e nunca mais seremos desconectados dele. 

Oremos: Bondoso Deus, capacita-me a produzir frutos agradáveis a ti. Que eu permaneça ligado a Cristo, e ele a mim. Em nome de Jesus, a videira verdadeira. Amém.