Publicado em: 02 de maio de 2021
Eu verei vocês de novo 

Para: domingo, 2 de maio de 2021
Texto: João 16.16-22 

Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês. (Jo 16.22) 

Quando alguém viaja para um lugar distante, uma saudade muito grande e a expectativa do reencontro surgem. No retorno, são abraços, beijos e muita coisa para contar, matando assim a saudade. A frase “vou e voltarei” é bem animadora nesse contexto. 

Se uma frase assim gera uma expectativa entre nós, imaginemos agora o que isso significava para os discípulos de Jesus que o acompanharam por três anos seguidos e, então, Jesus afirmara a eles que iria partir, iria voltar para o Pai. Como eles ficaram tristes, o que é bem natural, Jesus acalentou os seus corações, afirmando: “Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês” (Jo 16.22). 

Eu verei vocês de novo. Que bom ouvir isso! O nosso Senhor Jesus irá voltar para buscar todos aqueles que nele confiam e os conduzirá à pátria celeste. Também nós veremos Jesus face a face. Se aqui no mundo já sentimos a alegria de sermos amados por Jesus, imagine quando estivermos com ele! 

O que nos resta, então? Aguardar e continuar confiando em Jesus, e viver a nossa vida com entusiasmo, alegria e dedicação, pois a qualquer momento pode ocorrer o nosso encontro com ele. Se passamos horas matando a saudade quando alguém regressa de uma viagem, imagine como será esse nosso encontro com Jesus! Quantas perguntas, quanta coisa para falar, quanta coisa para ouvir! E, ainda, nunca haverá um fim. Eternamente estaremos com ele. 

“Eu verei vocês de novo”, disse Jesus. O nosso encontro com Jesus será maravilhoso. Por isso, aguardemos, firmes na fé, até aquele dia. 

Oremos: Querido Deus, que bom podermos confiar nas tuas palavras. Estamos aguardando o grande dia do nosso encontro contigo, face a face. Mantém-nos firmes. Amém.