Publicado em: 11 de dezembro de 2020
Dívida perdoada 

Para: sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Texto: Sofonias 3.14-20 

“O Senhor Deus anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo.” (Sf 3.15)

Existem muitas pessoas que perdem o sono por causa das dívidas. Mas nem sempre se trata de dívidas financeiras. Às vezes ficamos devendo um pedido de perdão, uma palavra amiga ou um trabalho melhor realizado. 

 alguma dívida incomodando você? Saiba que sobre você e sobre toda a humanidade existe muito mais do que uma dívida. Existe uma sentença de condenação. Por causa do pecado, todos estamos condenados! O “salário do pecado é a morte” (Rm 6.23). Mas existe uma boa notícia: a sentença foi anulada. 

Por vezes, a anulação de uma sentença pode ser consequência de um juiz corrupto. Porém, em Deus não há um pingo de injustiça. O pecado não ficou impune! A dívida não ficou sem ser paga. Alguém foi punido. Em geral as pessoas sabem que foi Jesus quem fez isso por nós. Porém essa notícia precisa ser repetida para que nós não apenas conheçamos essa verdade, mas a reconheçamos como algo que diz respeito à nossa própria vida, e assim sejamos preenchidos pela alegria e pelcerteza da salvação. 

Apesar dessa notícia especial, os inimigos espirituais continuam ao nosso redor. Como um leão que ruge, pronto para atacar, o Diabo existe e quer atacar. O pecado está encravado em nossa natureza humana. O mundo, com as suas ofertas de prazer e podertenta nos corromper. Mas Jesus, aquele que pagou as nossas dívidas, além de nos salvar, continua presente e pronto a nos ajudar na luta do dia a dia. 

O Salvador Jesus está ao nosso lado. Nele nós podemos confiar e viver em paz. A palavra de Sofonias continua valendo para todos os que creem: “O Senhor Deus anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo” (Sf 3.15). 

Oremos: Amoroso e justo Deus, obrigado porque em Jesus a nossa sentença de condenação foi cancelada. Renova em nosso coração a certeza de tua presença e constante ajuda. Livra-nos do mal. Em nome de Jesus. Amém.