Publicado em: 10 de dezembro de 2020
Forças renovadas 

Para: quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
Texto: Salmo 85 

“Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti.” (Sl 85.6)

Por vezes nos sentimos animados e dispostos. Mas em alguns outros momentos nos sentimos indispostos e sem força. Como você está se sentindo nesse momento? Quando um resfriado vem chegando, sentimos claramente o corpo ficar enfraquecido. Mas problemas na família, dificuldades no trabalho e outros desentendimentos também roubam nossas forças.  

O Salmo 85 é uma oração de reconhecimento da bondade de Deus, mas também de pedidos para que o Senhor renove a alegria do povo. Por isso, as pessoas diziam em oração: “Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti” (Sl 85.6). 

Do ponto de vista espiritual, não é sempre que sentimos o desânimo. Por vezes estamos doentes e distantes de Deus, mas nos sentimos saciados, assim como alguém desnutrido que se sente saciado ao cheirar cola de sapateiro ou ao fazer uso de alguma outra droga. Da mesma forma há algumas falsas crenças que nos enganam e nos desviam da força verdadeira. Porém, em algum momento as aparências que vinham enganando, caem por terra. A boa notícia é que Deus se faz presente e, em misericórdia e amor, está pronto para nos ajudar, perdoar e renovar! 

Se você se sente enfraquecido, se você está precisando de novas forças, busque a Deus. Peça e ele responderá! Alimente-se do alimento verdadeiro em sua Palavra, pois ali está a força real: Jesus, o Salvador. Ame as pessoas ao seu redor, ajude e sirva até seu corpo se cansar, na certeza de que sua alma estará renovada e feliz. 

Encha-se com a certeza de que Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. 

Oremos: Querido Pai do céu, obrigado pelo sustento diário. Obrigado pela tua Palavra que alimenta minha fé. Dá-me sabedoria para encontrar na tua presença a força necessária para o meu dia a dia. Em nome de Jesus. Amém.