Publicado em: 13 de junho de 2020
O olhar com fé enxerga as coisas de forma diferente 

Para: sábado, 13 de junho de 2020
Texto: 2Coríntios 5.6-10  

“Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos” (2Co 5.7) 

Na Igreja cristã falamos muito em fé, mas nunca se esgota aquilo que pode ser dito sobre ela. No capítulo 5 da Carta aos Romanos, o apóstolo Paulo aponta para um dos resultados da fé. Dela vem o poder para uma vida diferente, que não será dirigida por aquilo que vemos, porém por aquilo em que confiamos. O olhar com fé enxerga as coisas de forma diferente. 

Movido pela fé, Paulo confessou o seguinte: “Estamos sempre muito animados, pois sabemos que, enquanto vivemos neste corpo, estamos longe do lar do Senhor” (1Co 5.6). A passagem do tempo não foi motivo de desgosto para o apóstolo. Pelo contrário, o deixava animado, pois via nela a aproximação sempre maior do lar do Senhor, ou seja, a morada na casa do Pai, para onde Jesus foi a fim de nos preparar lugar, conforme ele mesmo prometeu. O olhar com fé levou Paulo a enxergar as coisas de forma diferente, principalmente o passar do tempo e a proximidade da morte. Mas isso aconteceu somente com o apóstolo? 

Não! Assim se dá na vida de quem recebeu de Deus o maior milagre que existe: o milagre da fé. Por meio dela estamos ligados a Jesus Cristo e recebemos dele o perdão dos pecados e a salvação, as únicas coisas que abrem as portas do lar do Senhor para nós. Por isso não vivemos pelo que vemos” (2Co 5.7). Seria muito triste se apenas existisse o que vemos, pois a cada dia que passa percebemos coisas que vamos perdendo. Aqueles que prestam atenção só nisso facilmente se desgostam e até mesmo podem se desesperar. A fé nos permite ver que o passar do tempo nos aproxima daquilo que vamos ganhar e não do que perdemos. Ganharemos o abraço de Jesus, pois os seus braços estão abertos para nos receber e nos fazer entrar pelas portas do lar do Senhor. O lar do Senhor Eis o que nos aguarda! 

Oremos: Graças te damos, Senhor, pela fé. Fortalece-a sempre com o poder do teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.