Publicado em: 12 de junho de 2020
O impossível acontece 

Para: sexta-feira, 12 de junho de 2020
Texto: Romanos 12.9-13

Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. (Rm 12.11) 

Deus pede coisas impossíveis de nós. Quem será capaz de amar sem fingimento? De sempre tratar os outros com respeito? De trabalhar todos os dias com entusiasmo? De servir o Senhor com o coração cheio de fervor? De aguentar com paciência os sofrimentos? De repartir generosamente com os irmãos necessitados aquilo que possui? Mas é isso o que Deus pede por meio do apóstolo Paulo no texto de Romanos 12.9 a 13. Coisas impossíveis? Sim, não há como negar. 

Elas deixam de ser impossíveis dentro da nova vida que recebemos de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo. Nela somos templos do Espírito Santo, nada menos do que isso: o Espírito Santo habita em nós. Dele vêm os impulsos e o poder para que aconteçam as coisas que são impossíveis para seres pecadores como nós. O Espírito de Deus tem poder para nos fazer servir o Senhor com o coração cheio de fervor. Isso é certamente verdade. Verdade infelizmente tão esquecida na vida de pessoas que se acomodam às características de sua natureza humana com suas fraquezas e simplesmente dizem o seguinte: “Mas eu sou assim e não posso ser diferente! Todavia, em quem o Espírito Santo habita, não é impossível ser diferente.  

O Espírito Santo vem pela Palavra de Deus. Ele gera a capacidade de servir a Deus com o coração cheio de fervor numa das maneiras mais belas e nobres. São as atitudes que beneficiam os outros porque brotam da nova vida que recebemos de Jesus, por meio do Espírito Santo. Então, o bom perfume de Cristo encherá de aroma agradável o ambiente em que nos encontramos e os relacionamentos que lá acontecem, também aqueles entre os namorados, não importa o tempo de namoro. Sempre é tempo de servir o Senhor com o coração cheio de fervor junto da pessoa que amamos. 

Oremos: Deus de misericórdia, concede-nos a graça de te servir com o coração cheio de fervor. Em nome de Jesus. Amém.