Publicado em: 27 de fevereiro de 2020
Deus mostra o caminho 

Para: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
Texto:  

“O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir.” (Sl 25.8)  

O Salmo 25 tem muito a ver conosco. Quem, por exemplo, já foi ou está sendo vítima de bulling, talvez se identifique com as palavras iniciais, onde lemos: “Ó Senhor Deussalva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça” (Sl 25.1-2). 

O rei Davi enfrentou, e nós certamente também enfrentamos, problemas e perigos maiores do que bullingPorém, sejam quais forem as adversidades, precisamos de calma e de sabedoria especiais para encontrarmos a melhor solução. O que Davi fez? Ele orou assim: “Ó Senhor, ensina-me os teus caminhos! Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador. Eu sempre confio em ti (Sl 25.4-5).  

Nesse contato com Deus, Davi também reconheceu falhas e culpas em si mesmo e suplicou: “Esquece os pecados e os erros da minha mocidade. Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó Senhor Deus! Quem assim se relaciona com Deus em oração, demonstra muito conhecimento, vivência de fé e intimidade com ele e confessa: “O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir. Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade. Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos (Sl 25.8-10). 

A justiça, bondade e aliança de Deus para conosco estão, acima de tudo, em seu Filho Jesus. Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa salvação. Ele nos acompanha e guia nos desafios da vida e garante aos que, em arrependimento e fé o seguem, a bem-aventurança eterna. Esse é o caminho único e definitivo indicado por Deus na Bíblia para todos nós. 

Oremos: Deus bondoso e justo, concede-me a graça da fé perseverante e comprometida com a tua vontade. Apaga os meus pecados pelos méritos da morte redentora de Jesus, e ampara-me em todas as provações. Em nome do Salvador. Amém.