Publicado em: 02 de janeiro de 2020
O homem que ama a Palavra

Para: quinta-feira, 2 de janeiro de 2020
Texto: Salmo 119.97-104 

“Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo.” (Sl 119.97) 

Você ama a Palavra de Deus? O autor do Salmo 119, dos versículos 97 a 104 declara o seu amor pela Palavra de Deus, e como gosta de meditar nela. Logo no versículo 97, o salmista diz: Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo.” E, na sequência, o salmista apresenta características de uma vida iluminada. Por meio do amor e do estudo da Palavra de Deus, ele diz que nos tornamos mais sábios e mais prudentes do que os nossos inimigos, professores e pessoas mais velhas. 

O conhecimento da Palavra de Deus oferece uma sabedoria que vai muito além da esperteza ou inteligência humana. Ao optarmos por Deus e pelos seus caminhos estamos declarando guerra ao mundo que se afasta de Deus ao maligno, que tentar controlar o curso deste mundo. Mas mesmo com tamanha oposição, o salmista sustenta sua decisão porque é Deus mesmo quem o ensina e o guia! 

Nós somos convidados a ler e meditar na Palavra de Deus continuamente. O apóstolo João escreveu: “Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer porque todo filho de Deus pode vencer o mundo (1Jo 5.3-4). 

Ao lermos a Palavra do Senhor passamos a conhecer o Filho de Deus: Jesus Cristo, o qual veio a este mundo e tomou sobre si todas as nossas imperfeições, todo o nosso pecado e, morrendo na cruz, ele nos trouxe perdão dos pecados e a garantia da vida eterna com Deus. Que, a cada novo dia deste ano que estamos iniciando, Deus nos guie na sua lei, na sua santa Palavra, para que assim também alcancemos a sabedoria e sejamos homens e mulheres que amam a Palavra e exclamemos com o salmista: Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo”. 

Oremos: Senhor, eu te louvo pois vens a mim com a tua Palavra. Ajuda-me, Senhor, para que meu ódio pelo caminho falso seja tão forte como o amor pela sua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.