Publicado em: 30 de dezembro de 2019
Lembrar das pessoas na oração

Para: segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Texto: Efésios 1.15-23 

“Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações.” (Ef 1.16) 

Existem inúmeras maneiras de lembrar de alguém. Uma delas, tipicamente cristã, é por meio da oração. Ao escrever a sua carta aos efésios, o apóstolo Paulo registrou: “Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações” (Ef 1.16). A Bíblia nos mostra que uma parte do conteúdo da oração do povo de Deus sempre foi a lembrança de pessoas, e ainda hoje essa lembrança pode ser incluída como um item muito importante. As pessoas, com os seus múltiplos motivos, podem e devem ser mencionadas como alvo de nossa intercessão, seja para pedir ou agradecer. 

Os evangelhos registram que Jesus orou pelas mais diferentes pessoas, quer tenham sido elas suas seguidoras ou não, nas suas mais diversas situações. Conta-se que a mãe de Agostinho, chamada Mônica, sempre lembrava dele em suas orações. Mônica era uma mãe cristã e nunca havia abandonado a esperança de atrair o seu filho para a fé cristã. Ela sempre lembrava dele em suas orações. Deus ouviu o pedido daquela mãe fervorosa, atendeu e agiu na vida de Agostinho. Em 386 d.C., aos 32 anos de idade, Agostinho foi convertido à  cristã e tornou-se uma das principais referências e influências do cristianismo ocidental. Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, em sua carta apostólica escreveu assim: “Confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tg 5.16). 

Você já orou por alguém hoje? Aproveite a oportunidade e, a exemplo do apóstolo Paulo, do próprio Jesus ou mesmo da Mônica, mãe de Agostinho, inclua e lembre-se das pessoas em suas mais diversas situações na vida, seja para agradecer ou pedir, mencionando-as em sua oração a Deus. 

Oremos: Querido Deus, agradecemos por todos os que recebem essa mensagem. Considera cada um em suas respectivas necessidades, especialmente no tocante à fé, à salvação e à vida cristã. Em nome de Jesus. Amém.