Publicado em: 16 de dezembro de 2023
O pedido de Deus

Para: sábado, 16 de dezembro de 2023

Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 5.16-24 

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” (1Ts 5.18) 

Geralmente somos nós que fazemos pedidos. Por meio da oração pedimos a Deus pela família, por saúde, por proteção, por solução dos problemas econômicos e muito mais. 

O apóstolo Paulo, quando escreve aos irmãos da cidade de Tessalônica, expressa amor e carinho especiais. Mesmo com as dificuldades e a perseguição sofrida, inspirado pelo Espírito Santo, Paulo compartilha instruções sobre o que Deus pede aos seus filhos. “Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus” (1Ts 5.18) ele afirma. 

Ao conhecer o evangelho, a boa notícia de que a morte de Jesus na cruz foi suficiente para pagar todos os pecados diante de Deus e deixar-nos reconciliados com ele, nossa relação com o Criador é diferente. Por estarmos unidos com Cristo temos uma vida diferente, vida com tempero especial. 

Essa diferença começa pela alegria: “estejam sempre alegres” (1Ts 5.16).  É preciso viver com amor e bom humor por dentro e por fora, pois sorrisos abrem portas. Então, vem a comunicação total: “orem sempre” (1Ts 5.17)Eu não preciso chegar em casa ou na igreja para conversar com o Pai eterno pois o próximo conselho fala de satisfação e gratidão: “sejam agradecidos” (1Ts 5.18). Em um mundo consumista e com tanta gente descontente, poder agradecer é também um privilégio. 

No âmbito da fé Paulo aconselhanão atrapalhem, deixem o Espírito Santo trabalhar, não ponham empecilhos. Sejam radicais, atados às raízes da fé ao não desprezar as profecias de Deus. E a última recomendação é fantástica e um excelente controle remoto para tudo na vida: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal (1Ts 5.21-22). 

Oremos: Amado Pai, por causa do teu filho Jesus e da sua conquista na cruz, os teus pedidos são uma ordem na minha vida. Na tua infinita sabedoria, tu sabes que isso é o melhor para todos. Obrigado pelos conselhos. Amém.