Publicado em: 06 de dezembro de 2023
Em paz com Deus

Para: quarta-feira, 06 de dezembro de 2023
Leia em sua Bíblia: 2Pedro 3.14-18 

Façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.” (2Pe 3.14) 

É comum desejarmos paz uns aos outros nesses dias em que o fim de mais um ano se aproxima. Cartões de boas festas e as mídias sociais comunicam votos de paz. E isso não é sem motivo, pois todos queremos e precisamos de paz. Afinal, não é bom viver em conflito ou de mal com alguém. 

A Bíblia fala especialmente sobre a paz com Deus. Em 2Pedro 3.14, é dito o seguinte: “Façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele. Pedro nos indica que esta paz tem a ver com uma consciência tranquila diante de Deus. Viver de forma contrária a isso pode nos levar a pensar que Deus é como alguém que está de mal com a gente, que está só esperando uma falha nossa para nos devolver com a mesma moeda. Dessa forma, quando passamos por dificuldades, acabamos pensando que Deus está nos castigando. Mas, na verdade, ele quer que vivamos em paz com ele. 

Como então se alcança a paz com Deus? O versículo 18 do mesmo capítulo nos dá uma dica, quando diz: “Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A paz com Deus tem a ver com a graça de Jesus e com o conhecimento que ele nos revela na sua Palavra. Isso quer dizer que Jesus removeu as nossas manchas e tirou, de graça, a nossa culpa diante de Deus quando morreu na cruz. E quando conhecemos esta mensagem, temos a consciência aliviada, pois sabemos e confiamos que Jesus removeu aquilo que impedia a paz com Deus. 

Esta paz nos permite viver sabendo que Deus não está de mal conosco e muito menos quer nos castigar. Ele quer que cresçamos no conhecimento de Cristo, para vivermos em paz com ele e a serviço da paz entre os seres humanos. 

 Oremos: Bondoso Pai, obrigado pela paz que teu Filho Jesus nos traz. Amém.