Publicado em: 11 de outubro de 2023
Deus abençoará o seu povo

Para: segunda-feira, 11 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 30.18-26 

“Ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês.” (Is 30.18) 

Uma pergunta que muitas pessoas se fazem é a seguinte: “O que Deus quer de mim?” Ou, então: “Quais são os planos de Deus para minha vida?” Essas mesmas perguntas, por vezes, são feitas de maneira diferente, dependendo da situação. Se alguém sofre com uma doença, a pergunta pode ser feita assim: “Por que estou sofrendo? Que foi que eu fiz para sofrer dessa maneira?” Há ainda outros que concluem que se alguém está sofrendo é porque Deus está castigando. 

O que Deus quer da vida das pessoas? O que Deus quer para você e para mim? Será que podemos descobrir a vontade de Deus para nossa vida? 

No livro do profeta Isaías, capítulo 30, versículo 18, há uma palavra que indica o que Deus quer na vida de cada pessoa. Lemos no texto bíblico que ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês”. Deus quer ser bondoso. Deus quer o bem para a vida de cada pessoa. Ele quer o bem para você e para mim. A maior prova que encontramos disso está em Jesus Cristo. O Filho de Deus assumiu a forma humana para cumprir os mandamentos que nós não cumprimos e para levar sobre si o sofrimento que deveria ser nosso. A morte não o venceu. Nele temos a vida eterna. Deus quer o nosso bem. 

É certo que nós não merecemos isso da parte de Deus. Quando o profeta Isaías escreveu estas palavras, ele tinha acabado de mostrar ao povo muitas coisas erradas que eles tinham feito. E, logo em seguida, ele reafirma que, apesar de tudo, Deus quer o bem e é misericordioso. Assim é Deus. Por isso que podemos confiar nele. Quem confia em Deus nunca irá se decepcionar. Ele é fiel às suas palavras e promessas. 

 Oremos: Bondoso Deus e Pai celestial, obrigado porque tu nos tratas com amor e bondade. Confiamos em ti. Perdoa os nossos erros e conduze-nos em teus caminhos. Em nome de Jesus. Amém.