Publicado em: 05 de outubro de 2019
Um prêmio nos espera

Para: sábado, 05 de outubro de 2019

Leia em sua Bíblia: Filipenses 3.12-14

“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” (Fp 3.14)

Pensando em competições esportivas, quais são as premiações que logo vêm à nossa mente? Certamente a simples e tradicional medalha pode ser lembrada. E como não lembrar do troféu entregue ao campeão? Porém há competições que premiam o vencedor com verdadeiras fortunas, especialmente em esportes famosos, com grandes patrocinadores e clubes envolvidos, como o futebol.   Talvez não nos demos conta, mas há um prêmio cheio de fortunas nos esperando. Para entendermos melhor que prêmio é este, basta refletirmos na mensagem que o texto do apóstolo Paulo, na sua Carta aos Filipenses, capítulo 3, versículo 14, quer nos passar. O texto diz assim: “Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”.

Nessa corrida da vida, onde dia após dia nos aproximamos mais perto da linha de chegada, existe o maravilhoso prêmio da salvação. Este prêmio está pronto, não precisamos construí-lo com os nossos esforços. Jesus já o preparou e o prêmio está acessível a todos. Este troféu da vida eterna está marcado pelo sangue de Cristo, derramado para o nosso perdão. E também está marcado pelo seu túmulo vazio, que nos garante a vida plena e perfeita.

Como é confortador saber que o nosso Deus nos espera na linha de chegada, de braços abertos, nos oferecendo o prêmio que Cristo conquistou. De braços abertos ele irá nos receber e nos consolar de nossas tristezas e das nossas amarguras. Graças a Jesus, o salvador vitorioso!

Oremos: Senhor Deus, aumenta a nossa fé em Cristo e mantém-nos com o olhar firme no prêmio da salvação. Dá-nos o teu Espírito Santo para que não permitamos que as conquistas ou as lutas nesta vida nos afastem do prêmio eterno que tu nos dás gratuitamente. Em nome de Jesus. Amém.