Publicado em: 05 de outubro de 2023
Pesadas nuvens de sofrimento

Para: quinta-feira, 05 de outubro de 2023

Leia em sua Bíblia: Salmo 80.7-19

“Faze com que prosperemos de novo, ó Senhor, Deus Todo-Poderoso! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos!” (Sl 80.19)

A vida nem sempre é tranquila e cheia de calmarias. São muitas as vezes em que carregamos sofrimentos diversos em nosso coração. Os dias de paz são interrompidos diante do surgimento de uma grave doença, diante de uma morte repentina, perante uma situação de desemprego e também quando sofremos por consequências de nossos próprios erros.

A história nos ensina de que esta não é uma experiência apenas nossa, mas é algo que aconteceu também com o povo de Deus. No Salmo 80 está registrado um pedido feito em uma época de dificuldades e de falta de paz. As pessoas clamavam por salvação e prosperidade. Elas queriam que Deus dissipasse aquela pesada nuvem de sofrimento que pairava sobre o povo. E foi com estas palavras que eles pediram isso: “Faze com que prosperemos de novo, ó Senhor, Deus Todo-Poderoso! Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos!” (Sl 80.19).

Essa também pode ser a nossa oração em momentos de dificuldade e de sofrimento. Quando as pesadas nuvens de sofrimento tirarem os nossos dias de paz e de felicidade, podemos conversar com Deus em oração e pedir a ele por dias melhores, por alívio, por consolo e por salvação. E, sempre que orarmos, façamos os nossos pedidos em nome do Senhor Jesus. Afinal, com sua morte e ressurreição, Jesus garantiu perdão, salvação e a certeza de que Deus não é indiferente à nossa dor, mas que ele é atento ao nosso viver e prometeu nos ouvir em todas as situações.

Se os dias em que vivemos não são de paz, mas de incertezas, enfermidades, sofrimento e crises, não tenhamos dúvida de recorrer ao Senhor Deus. Ele é misericordioso conosco e nos dá a salvação pela fé em Jesus.

Oremos: Senhor, ouve a nossa oração e ajuda-nos em nossos sofrimentos. Perdoa os nossos pecados e dá-nos paz e prosperidade. Por Jesus nós pedimos. Amém.