Publicado em: 04 de outubro de 2023
Somente pela fé em Cristo

Para: quarta-feira, 04 de outubro de 2023

Leia em sua Bíblia: Filipenses 3.7-11

“Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.” (Fp 3.9)

É bem provável que ao longo da vida já tenhamos nos perguntado qual é a forma de sermos aceitos por Deus. Em busca dessa aceitação diversas pessoas se esforçam trabalhando em ações de caridade. Ainda há pessoas que pensam que, para se estar em paz com Deus, é preciso fugir desta vida má e esconder-se em um mosteiro para mentalizar apenas coisas boas.

Infelizmente essas estratégias não são as corretas para se estar em paz com Deus. As nossas boas ações, por mais maravilhosas que sejam, jamais seriam suficientes para amenizar as nossas culpas e os nossos pecados. E, por mais que tentássemos nos esconder em um mosteiro, o pecado ainda assim continuaria em nosso coração. Toda e qualquer ação humana é insignificante para conquistar a aceitação da parte de Deus. Isso é triste e apavorante.

Porém há uma boa nova, uma boa notícia, uma maravilhosa mensagem que vem ao encontro da nossa busca por aceitação. O apóstolo Paulo, na sua Carta aos Filipenses, nos diz: “Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé” (Fp 3.9). A boa notícia é que Deus nos aceita unicamente pela fé. E não é uma fé vaga ou vazia, mas uma fé cheia de conteúdo, o qual é Jesus. Afinal, ele é quem foi crucificado em nosso lugar e pagou por nossos pecados com o seu sangue. E, ao terceiro dia, ele foi ressuscitado, garantindo assim perdão e aceitação a todo pecador que nele crer.

Perdoados, resgatados e salvos por Cristo podemos e precisamos amar ao próximo e viver uma vida ética, não como forma de sermos aceitos por Deus, mas como resultado da transformação que a fé cristã opera em nossa vida.

Oremos: Deus Espírito Santo, ensina-nos a crer cada vez mais em Jesus. Aumenta a nossa fé! Por Cristo. Amém.