Publicado em: 03 de outubro de 2023
Medos e fragilidades

Para: terça-feira, 03 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 12.1-6

“Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador.” (Is 12.2)

Há momentos na vida em que nos sentimos frágeis e o nosso coração é tomado pelo medo. Basta lembrarmos de como nos sentimos diante da perda de um emprego, diante de uma grave enfermidade ou até mesmo diante de acontecimentos que nos trouxeram sofrimento. Em momentos assim, onde buscar ajuda? A quem recorrer? As boas amizades podem nos abraçar, a nossa família pode nos revelar o seu amor verdadeiro, mas, mesmo assim, ainda precisamos repousar o coração aflito em um consolo que vai além da compreensão humana.

Há um amor que nos acalma, perdoa e acolhe também em dias conturbados. Esse amor brota no coração do Senhor Deus. Veja que bela confissão encontramos na Bíblia, por meio do livro do profeta Isaías, capítulo 12, versículo 2: “Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador”. Essa bela confissão também pode ser a nossa confissão de fé. Do nosso coração também pode brotar a confissão de que Jesus é Deus Salvador, cheio de misericórdia e de perdão. E neste Deus podemos encontrar forças para enfrentar todas as situações da vida. É ele quem acalma os nossos medos, perdoa nossos pecados, cuida das nossas dores, ouve a nossa oração e nos conduz por esta vida.

Jesus carregou em sua cruz a culpa de todos, inclusive a nossa culpa. Ele derramou o seu sangue para perdão e salvação do pecador. Ele foi ressuscitado e é Deus vivo e presente em nossa vida. Jesus é Deus bem presente também em nossos medos e fragilidades. Como é bom ter um Deus assim!

Oremos: Senhor Deus, cuida de nós especialmente quando passarmos por fragilidades e quando o nosso coração for tomado pelo medo. Dá-nos força e muita fé em Jesus. Em nome do Salvador nós pedimos. Amém.