Publicado em: 02 de outubro de 2023
Uma união feliz e salvadora

Para: segunda-feira, 02 de outubro de 2023

Leia em sua Bíblia: Filipenses 3.1-6

“Para terminar: meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor.” (Fp 3.1)

Há relacionamentos na vida que nos trazem satisfação e alegria. O nosso coração transborda de felicidade na companhia de nossos amigos e amigas. E como não se alegrar com uma união abençoada entre marido e esposa? Sem falar na maravilhosa união que pais e filhos mantém ao longo da vida. Relacionamentos assim adicionam sabor e prazer ao nosso viver.

Existe uma união muito especial e que traz inúmeras bênçãos em nosso viver. É a união entre Jesus e nós. Esse é um relacionamento que transforma vidas e que traz muita alegria e paz ao nosso dia a dia, pois a própria Bíblia diz isso por meio da Carta aos Filipenses, capítulo 3, versículo 1º: “Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor”.

Esta união com Jesus é baseada no perdão. Na sua cruz, Jesus Cristo carregou os nossos pecados e, ressuscitado ao terceiro dia, ele é Deus que ama o pecador e é rico em perdoar. Acolhidos e cheios de perdão, podemos desfrutar dessa união com Jesus e experimentar a alegria, a paz, o consolo e a salvação que Deus tem preparado para os que nele confiam.

Esta união com o Salvador pode ser iniciada e fortalecida a qualquer hora e em qualquer lugar: no banco de uma praça, no quarto de um hospital, na nossa casa, em uma igreja cristã. Afinal, é pela Palavra poderosa do próprio Deus que esta união começa e é renovada a cada dia. E, hoje, por meio dessa simples, mas importante mensagem cristã baseada na Palavra, o lembrete desta união graciosa com Jesus foi lançado mais uma vez em nosso coração. Nesta união, estaremos sob a alegria que o próprio Deus coloca em nós e que nos ajudará a caminhar em mais um dia.

Oremos: Senhor Deus, louvamos ao teu nome pela salvação que há em Jesus. Abençoa-nos com uma união feliz e eterna com o Salvador. Em nome de Jesus. Amém.