Publicado em: 21 de setembro de 2023
Deus não abandona os seus

Para: quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 27.4-9 

“Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda; não me deixes, não me abandones. Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.” (Sl 27.9-10) 

Uma das tristes realidades de nossos dias é o abandono de crianças por seus pais. Crianças recém-nascidas são abandonadas em lixões, em banheiros públicos, em matagais, junto a estradas de grande movimento. Davi, prevendo que isso pudesse vir a acontecer, demonstrou que há alguém que jamais faria algo assim, alguém que nunca nos abandona: o próprio Deus. Ele tinha essa confiança em Deus. E o que o Senhor Deus fizera por ele, Davi, ao longo da sua vida, era prova que valia para ele. Por isso é que Davi afirmou: “Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda; não me deixes, não me abandones. Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim” (Sl 27.9-10). 

Deus nunca abandonou os seus. Quando Adão e Eva o abandonaram, caindo em pecado, ele foi à procura deles e lhes prometeu o Messias, o Redentor. No momento em que ele julgou ser o mais adequado, o seu Filho Jesus nasceu da virgem Maria para realizar a promessa que o Pai fizera: a de tornar-se o Cordeiro de Deus que tiraria o pecado do mundo. Aliás, o profeta Isaías, no capítulo 53 de seu livro, fala do Cordeiro que viria para salvar a humanidade. E João Batista, o precursor de Cristo, apontou para ele deixando bem claro que Jesus era o Cordeiro de Deus. 

Hoje, Deus também não nos abandona. Sim, ele continua sendo o pai que aguarda o filho arrependido voltar. Alegremo-nos, pois, com esta verdade: Deus não nos abandonará jamais. Ele nos amou e amará para sempre. Continuemos nossa vida confiantes de que estamos seguros em suas mãos. 

Oremos: Amado Deus, eu te agradeço porque nunca me abandonaste. Eu reconheço que muitas vezes não permaneci no teu caminho. Por amor a Cristo, perdoa os meus abandonos e fortalece minha fé para que eu continue fiel a ti até o fim da minha vida. Amém.